Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desenho - 2

Hoje, vou postar meus últimos dois desenhos que fiz.
Estes, foram desenhos que usei apenas carbono (leia-se lápis 2B, 4B...). Me lembro que sempre e sempre só desenhei dessa forma: basicamente, só usando lápis. Acho que em meados do 1º semestre desse ano, após ganhar uma caixa de 48 cores, passei a fazer desenhos coloridos. Muitas vezes prefiro dessa forma, parece que alcanço efeitos diferentes, que não seria possível apenas com lápis.
Mesmo assim, sempre volto e faço algo só no carbono.

No 1º desenho, fiz algo que brotou do nada da minha mente, meio psicodélico.
No 2º desenho, me inspirei no quadro de Pablo Picasso, "Mulher com Leque". Não ficou nem um pouco parecido, mas mesmo assim tá valendo. Abaixo coloquei a tela original.








(Pablo Picasso, "Mulher com Leque", óleo sobre tela. Paris, final da primavera de 1908)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!