Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um gif muito criativo!

Mario X Pacman


E muito bem feito!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desenho - 2

Hoje, vou postar meus últimos dois desenhos que fiz.
Estes, foram desenhos que usei apenas carbono (leia-se lápis 2B, 4B...). Me lembro que sempre e sempre só desenhei dessa forma: basicamente, só usando lápis. Acho que em meados do 1º semestre desse ano, após ganhar uma caixa de 48 cores, passei a fazer desenhos coloridos. Muitas vezes prefiro dessa forma, parece que alcanço efeitos diferentes, que não seria possível apenas com lápis.
Mesmo assim, sempre volto e faço algo só no carbono.

No 1º desenho, fiz algo que brotou do nada da minha mente, meio psicodélico.
No 2º desenho, me inspirei no quadro de Pablo Picasso, "Mulher com Leque". Não ficou nem um pouco parecido, mas mesmo assim tá valendo. Abaixo coloquei a tela original.








(Pablo Picasso, "Mulher com Leque", óleo sobre tela. Paris, final da primavera de 1908)

Mais um sonho...

Sonhar é muito bom, como já disse outra vez. Mas melhor ainda quando você lembra do sonho. Foi o que aconteceu comigo hoje.

(Preservarei a identidade das pessoas envolvidas)

"Estava eu caminhando no Campus do Santa Mônica da UFU. Eu já estava com um destino na cabeça, mas não era nenhum bloco. E sim, o novo apartamento da McClintock e da Morganella, pra onde elas haviam acabado de se mudarem. Ficava num prédio muito de muitos andares, que por sinal era muito 'chique' (leia-se de classe super alta). E sim, o prédio ficava no meio do Campus. Pra quem conhece o real Campus da UFU, ele ficava no lugar do bloco B (onde tenho aula de Informática).

Enquanto me dirigia pra lá, passei por uma estranha situação, onde havia um gigantesco animal flutuando no ar. Parecia algum molusco gigante (será a lula gigante?!) mas ao mesmo tempo parecia ser um animal fixado semelhante aos de aula de Biologia Animal (agora sério, isso me inspirou muito a fazer um desenho, aqui, na vida real). Detalhe: o Campus parecia de faculdade americana. Uma cena muito relaxante. Tinha um sol muito brilhante, e gramado bem verde, com aqueles regadores automáticos de grama.

Chegando no 'hall' do prédio, ambas já estavam lá, junto com mais um pessoal da nossa turma. Ao mesmo tempo já estávamos no apartamento. A primeira coisa que me lembro foi de que a Morganella estava reclamando que o banheiro social ficava muito fedido. O pior é que eu tava com vontade de ir no banheiro, e não tinha coragem de pedir pra ir no banheiro que ficava no quarto da McClintock.

Quando entrava pro apartamento (que era bem apertado), dava pra um 'hall' onde havia uma mesa enorme que ocupava todo o espaço. Nela, encontrava-se o Potássio, que estudava alguma coisa da sua faculdade. Ele 'tava' bastante concentrado. Do lado esquerdo, no fim do cômodo havia uma porta que dava pra uma sala de TV. Era muito apertado, só haviam dois sofás grandes e uma estante com uma TV de tela plana. Esse cômodo tinha um 'ar' de coisa antiga.

Nessa sala de TV, estavam lá jogando video-game o HighLander e o Carrachi. Eles jogaram um Mário Kart, mas o jogo tinha uma resolução péssima, e era no estilo Pacman. Daí, sentei no sofá e fiquei esperando a minha vez de jogar. Depois apareceu a McClintock e me disse: 'Você podia dar um trato lá na louças da pia, né?"

Não lembro minha reação. Foi nessa que hora que acordei do sonho.
Sério, meu dia fica até melhor quando tenho esses sonhos complexos.
Eu sei... Me contento com pouco...

É isso.

domingo, 9 de outubro de 2011

Sonhos!

De fato, sonhar é muito bom. E quanto mais complexo e mais sem sentido o sonho fica, melhor é. (Isso me lembra da minha amiga Lorena, uma garota muito "sonhadora"). Sonhos muitas vezes (ou sempre) estão ligados à nossa realidade, seja em coisas que fizemos, que pensamos em fazer, ou que apenas passou pela nossa mente.

Então, na verdade estou falando isso, porque essa noite tive um sonho (muitos pensam agora "Nossa, grande coisa..."). Fazia um bom tempo que eu não sonhava. E foram sonhos bem ligados a coisas que fiz ontem.Primeiro, sonhei que tinha feito uma tatuagem. Foi tenébris (como a Bárbara diz), porque eu fiz o desenho, e eu próprio me tatuei. E foi uma tatuagem nas costas. Tipo, é claro que isso não é nem um pouco possível! (Coisas de sonho mesmo...).

Era uma tatuagem bem grande, que cobria as costas quase totalmente, e eram desenhos aleatórios, que não tinham assim nada a ver... Me lembro que no sonho, quando vi o tamanho da tattoo, pensei "Isso só pode ser um sonho. Eu não devia ter feito isso". E até minha mãe viu a tatuagem, e nem falou nada... daí realmente era um sonho, e eu acordava desse sonho (ainda no sonho) e agradecia por aquilo não ser real (no sonho)... Tá, ficou meio confuso, mas tá de boa...

O pior era que a tatuagem que era para eu realmente ter feito, não fiz: uma tatuagem de amigos, que agora voltando pra realidade, penso eu fazer daqui algum tempo...

Em seguida, tive um sonho, muito estranho mesmo, e teve assim, muitos detalhes, muitas coisas aconteceram. Resumindo, eu tinha que matar uns vampiros e eu era o Blade. Se eu não os matasse, parece que eles destruiriam a Terra (meu bairro já estava em ruínas). E me lembro que eu tinha tipo um veneno que se eu conseguisse injetar neles, eu os matava. Teve bastante ação o sonho, mas só tive esse sonho, porque antes de durmi, vi o filme 13º Distrito, que aliás, é muito bom.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Percebo que...

Já não sou o mesmo estudante de antes... Cada dia que passa estou mais "desleixado" com os estudos. Acredito que não seja só comigo que acontece isso (espero...). Talvez isso faça um pouco de sentido, afinal, antes eu só tinha os estudos pra me preocupar... Vocês sabem, aquela vida de criança... Agora, são tantas precupações, tantas coisas para se fazer, e sobra tão pouco tempo pra realmente estudar... Mas confesso que queria me dedicar mais aos meus estudos... Afinal, tenho que ser um exímio pesquisador!

domingo, 2 de outubro de 2011

Sometimes I think...

...that I always try to escape from my real life... Mainly, when I make drawings. But, this also happen when I am with my old friends. These are good times, but stays in my mind one thing: am I running away from my reality, or it's so good, that I cannot believe it? (This post doesn't make any sense... but it's O.K.) (Trying to write in English. I don't know if I am correct)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coisas... que detesto!

Ficar com uma música na cabeça! Existe coisa pior que isso? Você tá lá de boa, fazendo nada, e de repente, bem lá no fundo da sua mente, começa a "tocar" uma música... Ou por exemplo, no ônibus, você tá lá indo pra faculdade/trabalho e entra um funkeiro com aqueles rádios (que vieram do inferno). E aquela puta música ridícula fica na sua cabeça, pelo resto do dia. Ou mesmo você acorda com o despertador com uma música qualquer, e aquela música que acompanha até você dormir novamente. Acontecem essas coisas comigo sempre. E tipo, a música fica o dia INTEIRO! na minha cabeça. Não sei se é só comigo que acontece isso, mas sério, é uma "Puta falta de sacanagem". Já teve vezes que a música ficou mais de um dia na minha cabeça, e mesmo depois que eu dormia, ela ainda continuava...E pergunta se eu consigo concentrar em algo? NÃO! Eu não consigo! Hoje mesmo aconteceu. Tava eu lá na UFU, onde faço Biotecnologia, na expectativa pra começar logo a prova de Genética (que aliás tava fácil, afinal foi pouco conteúdo). E bem na hora que a professora coloca a prova na minha mesa, começa a tocar uma música na minha cabeça (Rolling in the Deep - Adele ). Vocês nem imaginam o quanto foi "legal" fazer a prova assim...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desenho: "Fuga da realidade"


Hoje, resolvi postar um desenho meu.
Eu o chamo de "Fuga da Realidade". Acho que combina com o desenho. A resolução não ficou tão boa, e pra piorar, o scanner desvaloriza o desenho.Fiz em folha A3 em folha sulfite mesmo. Tem essa faixa branca por causa de quando fui escanear que tive que dividir o desenho. Mas tá aí:



domingo, 7 de agosto de 2011

Pra que um blog?

Bem, já que não tem ninguém que visita o meu blog, até porque isso faz sentido porque nem fiz divulgação dele  (e nem quero fazer) e pra alguém lê-lo só se for ao acaso, ou se eu pedir pra alguém ler o que é meio difícil. Enfim, por ele ser algo isolado, vou passar a usá-lo como PENSEIRA.

Vamos lá então explicar rapidamente o que é Penseira.
Penseira é o objeto que aparece na Saga HP (Harry Potter), que tem como função armazenar mémorias das pessoas. A única que aparece fica na sala do diretor de Hogwarts e é muito usada pelo protagonista da saga.

sábado, 6 de agosto de 2011

Filosofia Noturna

O que fazer quando se quer fugir da realidade?

Meu caro, eu tenho a resposta (estilo Forever Alone; conversando consigo mesmo). Meu filho, envia a cabeça "nuns" livros e vai estudar. Estuda pra car%$#@ ! Até você esquecer de sua realidade por completo.
Se estiver inspirado, faça um desenho. Liberte um pouco da sua imaginação.
Agora se quiser infiltrar em uma realidade que NÃO é a sua, muita vezes uma vida idealizada, ou apenas uma vida DIFERENTE da sua, meu caro, vá ver filmes. Vá ver seriados! Aí sim, você vai estar alimentando sua mente com uma carga enorme de algo chamado NADA. Pelo menos, a sua realidade é esquecida. Não é isso o que queria?