sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
SANTA IS COMING!
Atrasado!
Mas como dizem: antes tarde do que nunca!
Resolvi fazer um desenho relacionado ao Natal (mais uma fraterna época do ano pra enriquecer os bolsos dos burgueses)! E existe símbolo mais capitalista no Natal do que o Papai Noel, que sustenta incessantemente o desejo de comprar presentes?! Poisé, só a Coca-Cola com suas propagandas de ursos polares. Decidi fazer o bom e velho Papai Noel, num estilo mais "realista", com um pouco de steampunk. Sempre me pergunto como um velho caquético consegue visitar todo o mundo em uma única noite.
Comente aí o que achou do desenho!
Mas como dizem: antes tarde do que nunca!
Resolvi fazer um desenho relacionado ao Natal (mais uma fraterna época do ano pra enriquecer os bolsos dos burgueses)! E existe símbolo mais capitalista no Natal do que o Papai Noel, que sustenta incessantemente o desejo de comprar presentes?! Poisé, só a Coca-Cola com suas propagandas de ursos polares. Decidi fazer o bom e velho Papai Noel, num estilo mais "realista", com um pouco de steampunk. Sempre me pergunto como um velho caquético consegue visitar todo o mundo em uma única noite.
Comente aí o que achou do desenho!
See ya!
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Rostos que não se acabam
Hoje, decidi criar a primeira seção de desenhos do blog:
"FACES, FACES EVERYWHERE"
Numa tradução livre: Rostos, rostos em todo lugar
A ideia surgiu em uma aula na universidade, enquanto desenhava diversos rostos, situação muito rotineira pra mim. Em qualquer lugar, em um mero momento de distração, a primeira coisa que rabisco são rostos. Inconsciente, na maioria das vezes, sem ficar trabalhando muito, sem pensar muito. Tenho folhas e folhas de desenhos de rostos apenas. E, assim, surgiu essa seção. Segue então alguns deste mês de novembro:
Rachuras! (Técnica, que curto pra caramba e que tô tentando desenvolver)
Elogios, críticas, sugestões? Comente aí!
See ya!
sábado, 23 de novembro de 2013
Biomechanical
Uma tentativa frustrada de fazer iluminação. =/
Esse foi o tipo de desenho que não rasguei porque já tinha dado muito trabalho.
Esse foi o tipo de desenho que não rasguei porque já tinha dado muito trabalho.
Elogios, sugestões, críticas? Comente aí!
See ya!
sábado, 16 de novembro de 2013
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Arena Bender - Nako Mizukai
Há pouco mais de um ano, decidi me aventurar em um RPG de fórum. De início, não vi muita graça porque, basicamente, não se tem imagens, nem gráficos e nem um personagem que sai andando por diversos cenários lutando contra monstros, etc. como em diversos RPGs online.
Apesar disso, acabou me interessando esse RPG. Nele, era necessário ter um pouco de criatividade, para criar a história de um personagem assim como narrar a trajetória e lutas deste no jogo.
O RPG em questão era Arena Bender, um jogo baseado no mundo de Avatar (não aquele do James Cameron). Inicialmente, criava-se um personagem que deveria ser um dobrador de um dos quatro elementos. Em seguida, você fazia aulas para desenvolver sua dobra, lutar contra outros jogadores, tudo sendo narrado. O RPG era deveras legal, apesar de ser bem novo quando entrei. Infelizmente, não consegui continuar no jogo por causa da faculdade e, por agora, descobri que o RPG deixou de existir, restando apenas alguns vídeos no Youtube do jogo.
Toda essa história foi pra mostrar o processo de criação do meu personagem. Muitas vezes, um único desenho pode demorar um tempo quase infinito até ficar pronto, até que chegue num ponto mais próximo daquilo que foi imaginado (porque nem sempre é fácil passar uma ideia pro papel).
Nako Mizukai - The Waterbender
E então, após vetorização do desenho e a coloração digital, chegamos à arte final.
E aí, o que achou do desenho? Comente aí!
See ya!
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Photoshop + Mesa Digitalizadora
Recentemente, estou me aderindo às ARTES DIGITAIS, principalmente por (até que enfim!) ter conseguido instalar um Photoshop (experiências com GIMP não deram muito certo). Mas já vem meio tarde isso, até porque já se faz mais de um ano que tenho uma mesa digitalizadora, mas nunca pus ela pra funcionar "a todo vapor". Segue aí, alguns desenhos recentemente feitos utilizando essas duas ferramentas.
Ser marinho (que me lembra muito um Digimon)
A Jungle's Warrior
See you soon!
domingo, 4 de agosto de 2013
Inspirações
Há algum tempo, no "início" deste blog (até porque este blog ainda está dando seus primeiros passos), postei alguns desenhos que fiz como releitura de quadros de artistas conhecidos (logo abaixo você encontra eles).
Hoje venho aqui trazendo um pouco mais dessa ideia:
Hoje venho aqui trazendo um pouco mais dessa ideia:
"RELEITURA DE PINTURAS DE ARTISTAS CONHECIDOS"
Memória do Jardim em Etten (Van Gogh)
Marguerite (Henri Matisse) - Com destaque pr'os seios!
(Só tinha a imagem, mas não o nome) (Henri Matisse)
_________________________________________________________________________________
BÔNUS - HQ:
A HQ que estou desenvolvendo (assim como este blog), anda em passos de camelos.
Mas pra felicidade da nação, já estou "bolando" histórias pr'os personagens...
E então fiz um mais um desenho, tentando criar algum tipo de especialidade pra esta personagem (algo do tipo comunicação/controle de aves ou metade humana - metade pássaro, sei lá!)
PS: desculpem-me pelas péssimas imagens, minha scanner estragou. Logo que concertá-la (se um dia isso acontecer!), posto imagens melhores aqui.
See you soon!
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)









