Uma ideia antiga finalmente pronta.
domingo, 27 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Arena Bender - Nako Mizukai
Há pouco mais de um ano, decidi me aventurar em um RPG de fórum. De início, não vi muita graça porque, basicamente, não se tem imagens, nem gráficos e nem um personagem que sai andando por diversos cenários lutando contra monstros, etc. como em diversos RPGs online.
Apesar disso, acabou me interessando esse RPG. Nele, era necessário ter um pouco de criatividade, para criar a história de um personagem assim como narrar a trajetória e lutas deste no jogo.
O RPG em questão era Arena Bender, um jogo baseado no mundo de Avatar (não aquele do James Cameron). Inicialmente, criava-se um personagem que deveria ser um dobrador de um dos quatro elementos. Em seguida, você fazia aulas para desenvolver sua dobra, lutar contra outros jogadores, tudo sendo narrado. O RPG era deveras legal, apesar de ser bem novo quando entrei. Infelizmente, não consegui continuar no jogo por causa da faculdade e, por agora, descobri que o RPG deixou de existir, restando apenas alguns vídeos no Youtube do jogo.
Toda essa história foi pra mostrar o processo de criação do meu personagem. Muitas vezes, um único desenho pode demorar um tempo quase infinito até ficar pronto, até que chegue num ponto mais próximo daquilo que foi imaginado (porque nem sempre é fácil passar uma ideia pro papel).
Nako Mizukai - The Waterbender
E então, após vetorização do desenho e a coloração digital, chegamos à arte final.
E aí, o que achou do desenho? Comente aí!
See ya!
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Photoshop + Mesa Digitalizadora
Recentemente, estou me aderindo às ARTES DIGITAIS, principalmente por (até que enfim!) ter conseguido instalar um Photoshop (experiências com GIMP não deram muito certo). Mas já vem meio tarde isso, até porque já se faz mais de um ano que tenho uma mesa digitalizadora, mas nunca pus ela pra funcionar "a todo vapor". Segue aí, alguns desenhos recentemente feitos utilizando essas duas ferramentas.
Ser marinho (que me lembra muito um Digimon)
A Jungle's Warrior
See you soon!
domingo, 4 de agosto de 2013
Inspirações
Há algum tempo, no "início" deste blog (até porque este blog ainda está dando seus primeiros passos), postei alguns desenhos que fiz como releitura de quadros de artistas conhecidos (logo abaixo você encontra eles).
Hoje venho aqui trazendo um pouco mais dessa ideia:
Hoje venho aqui trazendo um pouco mais dessa ideia:
"RELEITURA DE PINTURAS DE ARTISTAS CONHECIDOS"
Memória do Jardim em Etten (Van Gogh)
Marguerite (Henri Matisse) - Com destaque pr'os seios!
(Só tinha a imagem, mas não o nome) (Henri Matisse)
_________________________________________________________________________________
BÔNUS - HQ:
A HQ que estou desenvolvendo (assim como este blog), anda em passos de camelos.
Mas pra felicidade da nação, já estou "bolando" histórias pr'os personagens...
E então fiz um mais um desenho, tentando criar algum tipo de especialidade pra esta personagem (algo do tipo comunicação/controle de aves ou metade humana - metade pássaro, sei lá!)
PS: desculpem-me pelas péssimas imagens, minha scanner estragou. Logo que concertá-la (se um dia isso acontecer!), posto imagens melhores aqui.
See you soon!
sábado, 8 de junho de 2013
HQ (First look!)
Quando falamos de arte, encontramos de praticamente tudo! Mesmo se nos abstermos aos desenhistas propriamente ditos, ainda temos uma diversidade imensurável. De fato, cada um tem seu estilo. Mas conseguimos estabelecer alguns padrões nessa selva cultural, como "aqueles das caricaturas", ou "aqueles dos desenhos realistas", só como exemplos. E eu acredito muito que, dentre estas similaridades, existem aqueles que almejam "construir" uma HQ/comic, com sua própria história...
Eu sou um... É por essa razão, que venho com essa nova postagem aqui no blog (não, não vou repetir a mesma velha história de haver um século que não posto nada - veja post's anteriores).
Há algum tempo que venho trabalho em um enredo pra uma HQ. Pensei em possíveis histórias, personagens, e trago agora um rascunho (simples ainda) dos principais personagens...
O QUE ACHA DELES?
Se esta história ir funfando, logo mais atualizo com novas informações...
See you soon!
sábado, 17 de novembro de 2012
Apenas uma passagem
Este blog mais me parece um antigo sótão, onde teias de aranhas nos fazem lembrar de que não há ninguém cuidando deste espaço; onde resguardam-se lembranças de um passado que se fazia inexistente, até ser visto pelos olhos de seu velho dono.
Aliás, faz-se um ano que não postava nada aqui.
Até agora.
É claro.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Corrida contra o tempo
(Eu sei que o título é bem clichê, mas, quer saber: Foda-se! Coloco o título que eu quiser).
Como todos já estão percebendo, fim do ano já está próximo, assim como o Natal. E começamos a ver em todas as lojas aqueles enfeites natalinos. Sabe, detesto esse período "pré-Natal", porque só faz deixar mais evidente que mais um ano já está chegando ao fim.
E isso me dá uma sensação de nostalgia (nunca entendi completamente o significado dessa palavra, mas gosto de usar ela). Começo eu a refletir, pensar, relembrar tudo o que eu vivi nesse ano. E sabe, por incrivel que pareça, até que foram bastante coisas.
Me lembro de que no começo do ano estava na expectativa, esperando o resultado do vestibular que eu tinha prestado na UFU, pra BIOTECNOLOGIA. Eu, como sempre muito realista (tendendo à pessimista), planejei estudar História (uma matéria que detestava e não sabia nada) até que saísse o resultado. No fim, acabou que só fiquei vendo episódios da 1ª temporada de Digimon (que aliás foi o melhor DIGIMON) e desenhos personagens da série.
E quando saiu o resultado foi só felicidade.
Até que começou o semestre letivo. Me lembro até hoje do 1º dia de aula. Na verdade, não foi pra mim um bom dia. Me lembro de me sentir muito excluído da turma. Mas havia razão pra isso, afinal não sabia me enturmar com as pessoas. Enfim, depois disso, o curso foi tomando meu tempo, todo meu tempo. É claro que tenho outras lembranças, mas parece que tudo passou extremamente tão rápido... E hoje estou aqui, pensando, no que fazer da vida.
Bom, fazer o que? Eu não sei...
Mais um ano está chegando.
________________
Aproveitando, segue embaixo um desenho que fiz pra comu Desenho Logo Existo - DLE, que aliás é a melhor comunidade de desenhistas que já conheci. Foi um desenho que fiz pra concorrer à capa da comu para o mês de dezembro, com o Tema NATAL. Tentei fazer algo diferente do que estamos acostumados a ver no Natal. Como percebem, desenhei um menino de rua, junto com seu MELHOR AMIGO.
Como todos já estão percebendo, fim do ano já está próximo, assim como o Natal. E começamos a ver em todas as lojas aqueles enfeites natalinos. Sabe, detesto esse período "pré-Natal", porque só faz deixar mais evidente que mais um ano já está chegando ao fim.
E isso me dá uma sensação de nostalgia (nunca entendi completamente o significado dessa palavra, mas gosto de usar ela). Começo eu a refletir, pensar, relembrar tudo o que eu vivi nesse ano. E sabe, por incrivel que pareça, até que foram bastante coisas.
Me lembro de que no começo do ano estava na expectativa, esperando o resultado do vestibular que eu tinha prestado na UFU, pra BIOTECNOLOGIA. Eu, como sempre muito realista (tendendo à pessimista), planejei estudar História (uma matéria que detestava e não sabia nada) até que saísse o resultado. No fim, acabou que só fiquei vendo episódios da 1ª temporada de Digimon (que aliás foi o melhor DIGIMON) e desenhos personagens da série.
E quando saiu o resultado foi só felicidade.
Até que começou o semestre letivo. Me lembro até hoje do 1º dia de aula. Na verdade, não foi pra mim um bom dia. Me lembro de me sentir muito excluído da turma. Mas havia razão pra isso, afinal não sabia me enturmar com as pessoas. Enfim, depois disso, o curso foi tomando meu tempo, todo meu tempo. É claro que tenho outras lembranças, mas parece que tudo passou extremamente tão rápido... E hoje estou aqui, pensando, no que fazer da vida.
Bom, fazer o que? Eu não sei...
Mais um ano está chegando.
________________
Aproveitando, segue embaixo um desenho que fiz pra comu Desenho Logo Existo - DLE, que aliás é a melhor comunidade de desenhistas que já conheci. Foi um desenho que fiz pra concorrer à capa da comu para o mês de dezembro, com o Tema NATAL. Tentei fazer algo diferente do que estamos acostumados a ver no Natal. Como percebem, desenhei um menino de rua, junto com seu MELHOR AMIGO.
sábado, 12 de novembro de 2011
Desenho - 3
Como já fiz outra vez, posto agora um desenho que me inspirei em uma tela famosa.
Pra variar, já vi vários erros, mas tudo bem, afinal, são com os erros que nós aprendemos...
A tela a que me refiro é "A argelina" de Henri Matisse.
Segue meu desenho, em seguida, a tela.


Como já fiz outra vez, posto agora um desenho que me inspirei em uma tela famosa.
Pra variar, já vi vários e
A tela a que me refiro é "A argelina" de Henri Matisse.
Segue meu desenho, e a tela.
Aproveitando, parábens pra você Lorena Gorito! Tudo de bom pra ti!
Pra variar, já vi vários erros, mas tudo bem, afinal, são com os erros que nós aprendemos...
A tela a que me refiro é "A argelina" de Henri Matisse.
Segue meu desenho, em seguida, a tela.


Como já fiz outra vez, posto agora um desenho que me inspirei em uma tela famosa.
Pra variar, já vi vários e
A tela a que me refiro é "A argelina" de Henri Matisse.
Segue meu desenho, e a tela.
Aproveitando, parábens pra você Lorena Gorito! Tudo de bom pra ti!
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Desenho - 2
Hoje, vou postar meus últimos dois desenhos que fiz.
Estes, foram desenhos que usei apenas carbono (leia-se lápis 2B, 4B...). Me lembro que sempre e sempre só desenhei dessa forma: basicamente, só usando lápis. Acho que em meados do 1º semestre desse ano, após ganhar uma caixa de 48 cores, passei a fazer desenhos coloridos. Muitas vezes prefiro dessa forma, parece que alcanço efeitos diferentes, que não seria possível apenas com lápis.
Mesmo assim, sempre volto e faço algo só no carbono.
No 1º desenho, fiz algo que brotou do nada da minha mente, meio psicodélico.
No 2º desenho, me inspirei no quadro de Pablo Picasso, "Mulher com Leque". Não ficou nem um pouco parecido, mas mesmo assim tá valendo. Abaixo coloquei a tela original.



(Pablo Picasso, "Mulher com Leque", óleo sobre tela. Paris, final da primavera de 1908)
Estes, foram desenhos que usei apenas carbono (leia-se lápis 2B, 4B...). Me lembro que sempre e sempre só desenhei dessa forma: basicamente, só usando lápis. Acho que em meados do 1º semestre desse ano, após ganhar uma caixa de 48 cores, passei a fazer desenhos coloridos. Muitas vezes prefiro dessa forma, parece que alcanço efeitos diferentes, que não seria possível apenas com lápis.
Mesmo assim, sempre volto e faço algo só no carbono.
No 1º desenho, fiz algo que brotou do nada da minha mente, meio psicodélico.
No 2º desenho, me inspirei no quadro de Pablo Picasso, "Mulher com Leque". Não ficou nem um pouco parecido, mas mesmo assim tá valendo. Abaixo coloquei a tela original.



(Pablo Picasso, "Mulher com Leque", óleo sobre tela. Paris, final da primavera de 1908)
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)












