Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

domingo, 26 de janeiro de 2014

Pandora era a caixa

Elogios, críticas, sugestões? Comente aí!
See ya!


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quiasma Óptico

"Estrutura formada pelo encontro de dois nervos ópticos, responsável por levar informações sobre o campo visual de ambos os olhos para cada hemisfério cerebral".
Adaptado do Wikipédia

Foi isso o que aprendi uma vez durante um curso de Neurociências. No momento não tive muita ideia do que de fato era isso, fisicamente falando. Foi então que a imaginação falou mais alto, e o resultado da tentativa de formar uma imagem  desse quiasma óptico foi a seguinte:

(nada a ver com o real, mas curti mais minha versão!)

sábado, 11 de janeiro de 2014

Paisagem!

Nos últimos tempos, ando dependente do lápis de cor. Não conheço muitas técnicas de desenho, ou mesmo materiais que podemos, nós desenhistas, utilizar. Resolvi mudar um pouco. Ás vezes, surge esse vontade de mudar, variar as coisas. Mas são nesses momentos que sinto falta de um curso de desenho. Acredito muito que me ajudaria bastante um curso!
Dessa vez, resolvi usar canetinha (ou caneta hidrocor). Nada muito radical, do tipo "Ah meu Deus, que foda isso!"... Só pra sair da mesmice.
See ya!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pendências

Desde quando entrei na universidade, quase nunca tive tempo suficiente para trabalhar em desenhos. Os períodos de férias são as melhores épocas pra isso, tenho bastante tempo pra desenhar. No entanto, durante esses 3 anos de curso fui acumulando MUITAS ideias, que não tive tempo para concentrizá-las. E fui juntando elas. E por esses dias fiz uma lista, e pra se ter ideia, foram mais de 60 ideias pendentes! Mais de sessenta! Nem eu imaginava que houvesse tanta coisa assim por fazer.

Por isso, decidi que esse ano vai ser o ano de finalizar essas tantas ideias! Já sendo bem realista, acho que não vou conseguir, é muita coisa, sem contar com as outras ideias que vão surgindo. Mesmo assim, vou manter a meta! Quero ver até onde vou com isso!

E pra começar:
"Sobrevivendo na Floresta"

Certamente, o desenho que mais lápis de cor usei!

Elogios, críticas, sugestões? Comente aí!
See ya!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Here comes 2014!

"Mais um ano termina".


Como essa frase se repete! A cada fim de ano ela aparece, pra desencadear uma reflexão sobre as coisas que fizemos e sobre as promessas para o ano que chega. Particularmente, acho a ideia de “ano novo e ano velho” bem interessante, porque é de certa forma como uma maneira de reiniciarmos, para nos proporcionar novos ares, para nos permitir mudanças de pensamentos e atitudes. É como um renascimento a cada 365 dias. É interessante fazer promessas, traçar metas, criar objetivos na vida. Mas, além de ser um momento de planejar o futuro, é também um momento de olhar para o passado, e ver o quanto mudamos, o quanto evoluímos, assim como as experiências e aprendizados pelos quais passamos. Como os degraus de uma escada. Cada degrau é um ano diferente, único, pelo qual você deve passar, para atingir níveis mais elevados. Mudança. Essa é a ideia. Afinal, estamos sempre numa eterna mudança, nós e o mundo ao nosso redor. Como aquele filósofo, Heráclito, dizia: Você nunca pode passar por um mesmo rio duas vezes, pois o rio não é o mesmo, sua água não é a mesma e você não é o mesmo. Por isso, independe de se ter ou não o costume de criar metas e expectativas pro ano seguinte, saiba que você irá mudar, e talvez nem se dará conta disso.

(O primeiro desenho do ano!)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Máscaras

Feliz Ano Novo!
See ya!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SANTA IS COMING!

Atrasado!
Mas como dizem: antes tarde do que nunca!

Resolvi fazer um desenho relacionado ao Natal (mais uma fraterna época do ano pra enriquecer os bolsos dos burgueses)! E existe símbolo mais capitalista no Natal do que o Papai Noel, que sustenta incessantemente o desejo de comprar presentes?! Poisé, só a Coca-Cola com suas propagandas de ursos polares. Decidi fazer o bom e velho Papai Noel, num estilo mais "realista", com um pouco de steampunk. Sempre me pergunto como um velho caquético consegue visitar todo o mundo em uma única noite.

Comente aí o que achou do desenho!
See ya!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rostos que não se acabam

Hoje, decidi criar a primeira seção de desenhos do blog:

"FACES, FACES EVERYWHERE"
Numa tradução livre: Rostos, rostos em todo lugar

A ideia surgiu em uma aula na universidade, enquanto desenhava diversos rostos, situação muito rotineira pra mim. Em qualquer lugar, em um mero momento de distração, a primeira coisa que rabisco são rostos. Inconsciente, na maioria das vezes, sem ficar trabalhando muito, sem pensar muito. Tenho folhas e folhas de desenhos de rostos apenas. E, assim, surgiu essa seção. Segue então alguns deste mês de novembro:


Rachuras! (Técnica, que curto pra caramba e que tô tentando desenvolver)

Elogios, críticas, sugestões? Comente aí!
See ya!