Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vestibular

Passei minha vida inteira pra isso
Estudando
E minha vida passou
Minha infancia acabou
Minha adolescência se foi

E eu aqui
À espera do (maldito!) resultado
Cada hora,
mais devagar passa
Cada dia,
mais demorado fica

E eu aqui
Querendo (cada vez mais!)
Voltar no tempo
E me livrar do arrependimento
Que a cada dia bate a minha porta

São encontros e desencontros
Pessoas
Impessoais
Mas poucas são elas
Que vejo ao meu lado

Ainda eu aqui
Pois o tempo não passou
E,
enquanto o resultado não sair
Ele não há de passar


*Poema, de um momento depressivo, de autoria própria


Um comentário:

  1. Renato:
    Já muitos anos me separam do vestibular. Só de formado já se foram vinte e dois, mais a própria faculdade... contabilizemos uns vinte e seis anos da minha "etapa de vida" vestibulanda. Já naquela época, o vestibular era uma "provação"... e a redenção vinha com a lista de aprovados. Guardadas as devidas proporções com o que acontece hoje - provavelmente com mais matéria do que no "meu tempo" -, em certa medida as coisas são iguais, pois, cada vez que se pede mais, também se oferecem mais recursos para o aprendizado.
    De qualquer forma, quero dizer-lhe que permaneça tranquilo - na medida do possível! Rsss.
    A má notícia que tenho a dar-lhe é que esse é apenas um dos "vestibulares" que enfrentará na vida. Dependendo da carreira que escolher, haverá muitos outros - senão vestibulares com esse nome, mas desafios muito próximos em preparação e tensão.
    A boa notícia é que você estará sempre melhor preparado, em cada "etapa". Quando surgir o "vestibular" do emprego, você terá outro grau de preparação. Quando surgir o "vestibular" do mestrado, você terá outro grau de preparação. Quando surgir o "vestibular" do casamento, você terá outro grau de preparação... e assim com o "vestibular" dos filhos, o "vestibular" do doutorado, o "vestibular" do vestibular do seu filho... Rsss. Aliás, quanto a esse último, eu diria que é mais difícil ser pai de estudante do que ser estudante mesmo... mas isso é coisa para outra época da sua vida.
    Tudo vai dar certo... acalme-se!
    Abraço,
    Ricardo.

    ResponderExcluir

Comente aí!