Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Here comes 2014!

"Mais um ano termina".


Como essa frase se repete! A cada fim de ano ela aparece, pra desencadear uma reflexão sobre as coisas que fizemos e sobre as promessas para o ano que chega. Particularmente, acho a ideia de “ano novo e ano velho” bem interessante, porque é de certa forma como uma maneira de reiniciarmos, para nos proporcionar novos ares, para nos permitir mudanças de pensamentos e atitudes. É como um renascimento a cada 365 dias. É interessante fazer promessas, traçar metas, criar objetivos na vida. Mas, além de ser um momento de planejar o futuro, é também um momento de olhar para o passado, e ver o quanto mudamos, o quanto evoluímos, assim como as experiências e aprendizados pelos quais passamos. Como os degraus de uma escada. Cada degrau é um ano diferente, único, pelo qual você deve passar, para atingir níveis mais elevados. Mudança. Essa é a ideia. Afinal, estamos sempre numa eterna mudança, nós e o mundo ao nosso redor. Como aquele filósofo, Heráclito, dizia: Você nunca pode passar por um mesmo rio duas vezes, pois o rio não é o mesmo, sua água não é a mesma e você não é o mesmo. Por isso, independe de se ter ou não o costume de criar metas e expectativas pro ano seguinte, saiba que você irá mudar, e talvez nem se dará conta disso.

(O primeiro desenho do ano!)

2 comentários:

  1. As escadas da vida são feitas pelas subidas, como vc disse, ano a ano, mas principalmente pelo movimento. Bom mesmo é movimentar-se sempre! Que belas palavras as suas! E Que lindo teu desenho. Parabéns. E, a propósito, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Hehe Obrigado pelo comentário! Esse início de ano foi bem inspirador, tanto pros desenhos, assim como pra escrever/filosofar! xD

    ResponderExcluir

Comente aí!